SiAGRI candidaturas online

SiAGRI tem nova funcionalidade de candidaturas online

A Digidelta Software e a Direção Regional do Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores desenvolveram um novo procedimento de candidaturas ao POSEI e PRORURAL+. A nova funcionalidade permitiu a reabertura de candidaturas por via eletrónica, evitando a deslocação dos agricultores aos serviços oficiais. A aplicação informática SiAGRI permite agora proceder a uma recolha à distância dos formulários de candidaturas de pedidos de pagamentos das ajudas.

Para proceder à autenticação à distância dos respetivos formulários foi desenvolvida uma ferramenta eletrónica no Portal do Beneficiário, que permite ao agricultor consultar o rascunho da candidatura em formato PDF e submeter o seu pedido de ajuda, de forma segura e não presencial, utilizando a sua senha de autenticação.

Esta nova funcionalidade permitiu à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, reabrir o processo de aceitação de candidaturas ao POSEI e PRORURAL+, que esteve suspenso até 31 de março devido à COVID-19.